quarta-feira, 28 de março de 2012

NÃO VEM COM ESSA DE ME SALVAR NÂO

por Eduardo Minc, quinta, 2 de Fevereiro de 2012 às 15:29 ·

Tudo bem que aquele carinha
francês, o tal De Gaulle, disse,
depois de beber, talvez,
uma taça de Beaujouleais Nouveau, em
frente a um hotel argelino, em
pleno Boulois de Bologne.:
"Triste é um país que precisa de heróis",
ou algo assim.
Mas certamente que nós
gostaríamos de , em nossos
momentos de incerteza, ver
um holofote ao lado da lua,
nos confortando para querer
acordar obstinadamente no
dia seguinte.
 E enfrentar
o mundo  que por vezes é tão insosso
e sem ver as caras de Zumbi
das pessoas que andam com
a bochecha grudada no metrô.
Pra mim, o Homem Aranha,
que eu me lembre,
é o mais angustiado entre eles.
Ah, mais aí vem a Kirsten Dunst
e preenche todas as teias.
O Capitão América é um
idiota.
Ora bolas,
onde já se viu enfrentar inimigos com um escudo
estampando a bandeira americana e escrito:
"Kill me Nazis".
O Homem de Ferro, esse sim,
sabe levar a vida na flauta,
e por isso não deve enferrujar nunca.
O Hulk, pobre homem,
parece um alface ambulante,
quicando por aí e acolá
e comprando todo o estoque
da Varcas.
o Thor, caiu sem querer na Terra
e com seu cajado-bumerangue,
me faz lembrar o pião sarado aqui
de baixo, com sua britadeira
insuportável.
O mais incrível é que eles
mantém em segredo seu alter -ego,
mesmo virando enredo da Mangueira, e
desfilando no Sambódromo, só com os
olhos tampados e a bunda de fora.
Ah, e tem o Homem-bichona,
que voa com um armário preso às costas,
achando que o mundo inteiro não sabe seu segredo.
E o Highlander, pobre coitado,
não consegue morrer
de jeito algum.
Miséria.
"Who wants to live forever".
Eu é que não,
apenas florir
na primavera,
nevar no inverno e
suar no Verão.
Depois quero outras viagens.
E, Oh,
Não vem com essa
de me salvar não.
· · · Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário