quarta-feira, 28 de março de 2012

CHEGA DE PERGUNTA O CARIOCA CHATÂO


por Eduardo Minc, quarta, 7 de Março de 2012 às 11:47 ·
Desde pequeno
que eu sou assim,
cheio de porquês.
Se bem que hoje,
parafraseando o ator
argentino Ricardo Darin,
de que gosto tanto,
Nada mais do que é humano
me causa absoluta estranheza.
Mesmo assim,não
me conformo com certas coisas.
Por que o Tiger Woods
ganha mais de 4 mil reais por dia só pra achar o buraco certo?
Por que um BBB vira profissão?
E toda putinha da PUC é modelo
ou atriz,
e vice-versa.
Por que o
Papa Nicolau VI,
àquele com cara de nazista,
prega a vida
sem exageros,
mas vive na Capela, repleta
de ouro, no Vaticano?
Por que achamos
com pretensão , que a nossa dor
é a maior do mundo?
Por que o apego, se
mortalha não tem bolso?
Por que nossas namoradas
nos dizem que querem nos ver felizes
para sempre;
e passam a nos odiar,
quando anunciamos que
nos apaixonamos por outra?
Por que o Serginho Chulapa
perdeu um gol feito na Copa
de 82?
Por que se mata,
se morre,
por tão pouco?
Por que eu tenho cismado
com os papéis do
Francisco Cuoco?
Por que Deus ía nos atender,
se há tanta fome, guerra e
tragédias abissais no mundo?
E por que não iá, ora bolas.
O cara n é onipotente?
Então quero ele aqui
e agora.
Por que as segundas
oportunidades, só
acontecem nos filmes,
e não de verdade?
ah, sabe do que mais.
chega de indagações.
A gente veio aqui,
não foi pra saber;
mas só pra viver.
o que, convenhamos,
já é difícil o suficiente.
Mas,
diz aí, Por que, hein?


Nenhum comentário:

Postar um comentário